quinta-feira, 21 de abril de 2011

Harry Potter & O Cálice de Fogo

                          


                                        
      Nas férias Harry vai com os Weasley's e Hermione para a Copa Mundial de Quadribol e lá presencia a marca negra feita por Bartolomeu Crouch Jr que atrapalha a comemoração dos bruxos pela vitória da Irlanda mesmo com a Bulgária tendo como apanhador Vítor Krum que pegou o pomo de ouro marcando 150 pontos. No 4º ano Harry precisa enfrentar os desafios do Torneio Tribruxo onde foi inscrito por um seguidor de Voldemort (Bartolomeu Crouch Jr) Disfarçado de Alasto Moody para dar aulas em Hogwarts, que para isso utilizava poção polissuco. Todos na escola ficam muito empolgados com a chegada das escolas estrangeiras Durmstrang e Beauxbatons que em Hogwarts ficariam até o término do Torneio Tribruxo. Harry acaba brigando com seu melhor amigo, Rony, por causa do Torneio Tribruxo, pois eles queriam muito participar e não podiam porque não tinham idade o suficiente, porém Rony pensava que Harry tinha posto o seu nome no Cálice e não achava justo que o amigo o fizesse sem ao menos contar o que faria a ele. 
      A primeira tarefa foi: Passar por dragões e pegar um ovo de ouro que continha a pista para a segunda com a qual seria quase impossível de se realizar sem a pista. Os que participariam eram: Cedrico Diggory de Hogwarts *Lufa-Lufa*, Fleur Delacour de Beauxbatons, Vítor Krum de Durmstrang (seriam esses os três que haviam sido escolhidos para participar do Torneio Tribruxo, porém Harry Potter também teve de participar,  fato muito estranho porque o Cálice de Fogo, que é imparcial e escolhe magicamente os três competidores, sabe que são apenas três escolas competindo e que pode escolher apenas um representante por escola). Magia essa que "Alastor" havia quebrado para colocar o nome de Harry no Cálice de Fogo. 
                                                                                                        Sereiano
       A segunda tarefa foi no Lago negro, tendo águas escuras (por isso é chamado de Lago Negro) que refletem tudo o que há sobre elas, tornando-se difícil, dessa forma, enxergar o fundo, onde habitam os sereianos. No lago também habita a famosa lula gigante, porém na tarefa Harry e os outros campeões tinham que salvar dos sereianos seus amigos Rony, Gabrielle Delacour, Hermione e Cho. Nesse meio tempo Hermione Granger sofre com os furos jornalísticos de Rita          Skeeter, que publica coisas mentirosas dizendo sobre um tal trio amoroso existente entre Hermione, Vítor Krum e Harry Potter só porque a garota tem Harry como melhor amigo e passa muito tempo com ele e por ela ter ido ao baile com Krum, esses furos a deixaram furiosa. Harry realiza as duas primeiras tarefas com sucesso, tendo sempre a ajuda de seus amigos. 
      Um tempo após a segunda tarefa, Harry com os outros campeões do Torneio Tribruxo fazem a abertura do Baile de Inverno cujo os garotos deveriam convidar as garotas. Harry vai com Parvati Patil (Grifinória), pois Cho já estava comprometida com Cedrico, Rony com a irmã dela Padma Patil (Corvinal), Hermione com Vítor Krum,  Cedrico com Cho Chang (Corvinal), Fleur Delacour com Rogério Davies (Corvinal), Gina com Neville, e Hagrid com Madame Maxime (diretora da Beauxbatons)...assim por diante. O baile causou uma mera briga entre Rony e Hermione por ciúmes mas depois ficou tudo bem resolvido. O Baile de Inverno era um habito que a escola anfitriã oferecia no período do natal para propiciar o intercâmbio e desenvolver amizade entre os alunos das escolas participantes. Algumas semanas depois do baile, tempo dado aos campeões para descansar antes da terceira tarefa se passaram. Depois de tudo que passou, Harry ainda presencia o retorno de Voldemort, no cemitério onde chega junto de Cedrigo depois de passar pelo labirinto (que é a terceira tarefa) e tocar o Cálice que na verdade era só uma chave de portal para que Harry chegasse onde Voldemort queria que ele estivesse, Harry é mantido preso por Rabicho que o usa para trazer de volta seu amo, a quem Harry encara frente a frente pela primeira vez desde a morte dos seus pais, e sobrevive outra vez com a ajuda de seus pais e Cedrico já mortos. Pouco antes de Voldemort voltar Rabicho mata Cedrico Diggory, namorado de Cho Chang, garota por quem Harry sente forte atração. Cedrico foi morto por Rabicho na frente de Harry com a maldição 'Avada Kedavra', a maldição mortal a quem somente Harry sobrevivera. 
      O Ministério da Magia se negou a aceitar que Voldemort tivesse voltado, afirmando que isso era impossível e que Harry mentia para esconder o que realmente tinha acontecido com seu 'rival' Cedrico, no Torneio Tribruxo. Harry é visto por muitos como mentiroso e alguns chegam a achar que ele matou o próprio amigo Cedrico. Conélio (ministro da magia até então) chega a mandar publicar no jornal bruxo ' Profeta Diário' que Harry e Dumbledore estavam mentindo sobre a volta de Voldemort a fim de fazer o mundo mágico acreditar que Fudge não estava sendo um bom ministro o deixando livre pelo mundo mágico e trouxa. Fudge achava que Dumbledore queria tomar o seu lugar como ministro da magia, por isso queria acreditar que não havia nada de errado e que Dumbledore estava ficando 'caduco'. Harry então volta para a casa dos Durley's no bairro de Little Whitning, Rua dos Alfeneiros nº 4.



Um comentário:

Rayane Stefany disse...

Está aí, espero que gostem ^.^