terça-feira, 26 de abril de 2011

Harry Potter & A Ordem da Fênix



No 5º ano Harry foi o líder da AD (Armada de Dumbledore), sugerida por Rony e Hermione, *se comunicavam por moedas*, que reuniu alguns alunos de Hogwarts para terem aulas decentes de Defesa contra as Artes das Trevas, já que a atual Profª, Dolores Umbridge, que trabalhava no ministério da magia os impedia de praticar por temer que Dumbledore criasse um exército contra o Ministério da Magia.  [Na Armada Harry beija Cho, mas descobrre que ela não é quem ele realmente quer, pois se ela gostasse dele de verdade não teria entrgado a AD à Umbridge] . Coisas que simplesmente surgiam da mente do atual ministro Fudge. Harry também é perseguido por sensações de Voldemort. Mesmo sem saber Voldemort está conectado de alguma forma com Harry, e assim Harry pode ver tudo que ele vê...atrapalhando um pouco seus planos. Há uma grande luta entre os comensais da morte e Lorde Voldemort contra A ordem da Fénix e alguns membros da Armada de Dumbledore. 

Nesta luta Sirius, padrinho de Harry, é morto, por ninguém menos que Belatriz Lestrange. Harry encontra-se sozinho e cara a cara com Voldemort no ministério da magia, Voldemort tenta possuir sua mente.  Mas felizmente as aulas de Severo funcionam, pois ele deu algumas aulas à Harry, para que este, aprendesse a bloquear seus pensamentos de Voldemort.
Dumbledore chega a tempo de dizer a Harry, que quase não mais a invasão, que o que contava não eram as semelhanças entre Harry e Voldemort, e sim as diferenças. Harry lembra de seus amigos e de sua família, então diz a Voldemort que não tem medo dele, e sim pena, já que ele nunca conhecerá o amor de verdade, muito menos a amizade. Harry consegue então se livrar de Voldemort, ou pelo menos dele entrar em sua mente constantemente e sim só quando ele permitir. O 1º ministro, Fudge e vários repórteres chegam a tempo de ver Voldemort fugindo, então não há como o Ministério negar novamente o retorno de Voldemort. 
E enfim Fudge abre os olhos para o que realmente está acontecendo e para de fantasiar coisas sobre Hogwarts, Dumbledore e seus alunos incluindo Harry.  Harry e Dumbledore são insentos da 'fama' de mentiroso. E assim Voldemort dá um tempo para os mocinhos pensarem...Para Dumbledore contar a Harry o porque de tudo, até mesmo do motivo pelo qual seus pais foram mortos e ele quase foi morto junto, tudo era simplesmente por causa de uma professia, uma professia que a professora havia feito, e um espião mal informado tentou dizê-la à Voldemort, ela dizia que Aquele que for capaz de derrotar Voldemort será o eleito, e isso responde a todas as perguntas...Sim, Harry sempre foi o "eleito".


O trio indo ver Grawp (irmão gigante de Hagrid)



Um comentário:

Anônimo disse...

pet insurance
Hamster like every person considers to believe easily acknowledges of that place is there house as a result of those particulars. Since they sleep in the daytime, you can bond with them by letting them sleep in your pocket, but don't sit on your glider!